Footer 1

logo

198 West 21th Street, Suite 721, New York NY

5109 Pacific Coast Highway, Los Angeles CA

Email: youremail@yourdomain.com

Phone: +88 (0) 101 0000 000

Fax: +88 (0) 202 0000 001

Top Bar Siga-nos ícones

Últimos Artigos

    Não foram encontrados artigos.

 

Filtros de Dashboard

O Dashboard inclui caracteristicas para adicionar filtros e detalhar análises e consultas OLAP e SQL. Saiba como é fácil implementar filtros e algumas dicas sobre como criar filtros de dados SQL, como passar filtros do dashboard usando URL e outros filtros úteis do dashboard.

DASHBOARD FILTROS OLAP

Todas os mosaicos do dashboard que são suportados em dados OLAP podem ser filtrados, adicionando membros de nível de dimensão OLAP da mesma fonte de dados (cubo OLAP) à medida que os dados são usados ​​no mosaico. Ao adicionar filtro, todas as fontes de dados OLAP registadas na aplicação Unique Dashboard Business Intelligence estão disponíveis para você escolher. Basta escolher os membros de dimensão necessários e adicioná-los aos filtros do dashboard. Instantaneamente, todas os mosaicos relacionados à mesma fonte de dados serão atualizadas e mostrarão os dados filtrados.

Depois de todos os filtros do dashboard serem aplicados, todas as visualizações no dashboard são transformadas, incluindo KPI e Scorecards.
Por defeito, todas os mosaicos aceitam filtros de dashboard, a menos que o mosaico esteja configurado para ser excluído da filtragem.

HERDAR FILTROS DO DASHBOARD

Quando a opção ‘continuar análise’ com a visualização de análise completa é selecionada, será aberta a análise OLAP com a qual está relacionada, herdando também os filtros do dashboard ligados à mesma visualização. Desta forma, o utilizador pode continuar a analisar em profundidade os dados OLAP a partir do ponto onde ele deixou o dashboard.

Quando o dashboard “filho” é aberto a partir do dashboard “pai” (mosaico pode ser configurado para abrir dashboard “filho”), os filtros do dashboard principal são aplicados no dashboard “filho” e exibidos a cor cinza.

FILTROS DASHBOARD DEFINIDOS COM URL

A página da Unique Dashboard pode ser aberta através da aplicação ou link externo. Nesse momento existe uma opção para passar os filtros do dashboard que gostaríamos de ter no dashboard após a abertura. Os filtros do Dashboard via URL também podem ser usados ​​para filtros OLAP e SQL. Cada filtro adicionado ao dashboard tem seu próprio nome – “parâmetro de input”. Ao adicionar filtros OLAP, “Parâmetro de input” é o nome exclusivo da hierarquia de dimensão do filtro OLAP, enquanto que no caso de filtros SQL, “Parâmetro de input” é nomeado manualmente (consulte a próxima seção para filtros SQL). Em qualquer caso, ao trabalhar na criação do dashboard, o nome do parâmetro de input é visível quando movemos o rato sobre o nome do filtro do dashboard.

URL para dashboards com filtros: Yoursite/forms/dashboard.aspx?dashboardID=123&@InputParameter=value1;value2&InputParameterDisplay=caption1;caption2

Por Exemplo… O filtro “Date.Calendar” do dashboard para a dimensão OLAP é adicionado com o nome nível de dimensão única “[Date]. [Calendar]” como parâmetro de entrada do filtro. Vários valores e legendas são separados por ponto e vírgula (;). URL pode conter vários filtros “parâmetros de input”, cada um com vários valores definidos.

http://localhost:85/forms/Dashboard.aspx?DashboardID=77      (URL para Dashboard) + &@[Date].[Calendar]=[Date].[Calendar].[Calendar Year].%26[2009];[Date].[Calendar].[Calendar Year].%26[2010]     (parâmetro de input com membros com valores únicos) + &@[Date].[Calendar]Display=CY 2009;CY 2010     exibição de legendas (parâmetro de input )

Assim, o nome único da hierarquia de dimensão tornou-se automaticamente “parâmetro de input” para o filtro, enquanto “Parâmetro de input” + “Display” mantêm legendas para os valores selecionados.

Os mesmos princípios funcionam para filtros SQL quando adicionados a filtros do dashboard. No caso de filtros SQL, “parâmetros de input” serão definidos manualmente. A qualquer momento, verifique o modo de criação do dashboard e mova o rato sobre os filtros para ver ‘Parâmetros de inputs’ que eles estão prontos para aceitar.

Os filtros do dashboard adicionados usando URL, podem ser usados ​​para continuar a análise dentro da visualização de análise OLAP, dashboard pode ser exportado para arquivo PDF ou abrir dashboard “filho”. Por outro lado, filtros do dashboard adicionados usando URL são temporários e não são gravados para uso posterior.

FILTROS SQL DO DASHBOARD

Os dados no dashboard também podem ser filtrados adicionando filtros de dados SQL. Para que esse conceito funcione, as consultas SQL com ‘Parâmetros de input’ precisam ser criadas e requerem alguns conhecimentos básicos de SQL. Depois de obter o gráfico do dashboard que é baseado na consulta SQL com ‘Parâmetros de input’, você pode adicionar filtros SQL que filtrarão os dados no dashboard. Os filtros SQL podem ser campos de entrada estáticos ‘Numérico’ e ‘Data Hora’, ou podem ser lista suspensa de valores que vêm de consultas SQL definidas como ‘Tipo de Consulta’ = ‘Valores de Filtro’.

COMECE JÁ

Download – 30 dias de avaliação: teste todas as funcionalidades do software Unique Dashboard Business Intelligence. Instalação rápida que lhe irá proporcionar testar todas as análises e características de visualização da ferramenta. Temos todo o prazer em receber os seus comentários e questões.