Footer 1

logo

198 West 21th Street, Suite 721, New York NY

5109 Pacific Coast Highway, Los Angeles CA

Email: youremail@yourdomain.com

Phone: +88 (0) 101 0000 000

Fax: +88 (0) 202 0000 001

Top Bar Siga-nos ícones

Últimos Artigos

    Não foram encontrados artigos.

 

Personalize visualização e exibição de dados nos mosaicos do Dashboard

Opções de visualização de dashboards oferecem novos recursos para personalizar a aparência do dashboard e os seus dados correspondentes. Cada dashboard tem opções de visualização que são fáceis de configurar para maximizar a perceção de dados relacionados.

ESCOLHA PALETA CORES

Defina paleta de cor do dashboard que será aplicada a todos os mosaicos do dashboard ou defina paleta de cores para a visualização de determinado mosaico em particular. Por defeito, todos os mosaicos do dashboard herdam o tema de cores do dashboard (Configurações gerais). Durante a criação do dashboard o utilizador pode optar por um tema de cores para o dashboard inteiro ou definir o tema de cores para mosaicos individuais. O produto Unique Dashboard oferece 5 paletas de cores (Standard, Warm, Cold, Strong, Gray), enquanto como solução alternativa, a paleta de cores personalizada pode ser criada para que esteja disponível a todos os utilizadores que projetam os seus dashboards.

ETIQUETAS DE VALOR

Todas as visualizações de gráficos têm a opção de exibir “etiquetas de valor”, o que significa que o valor para determinado segmento de gráfico será visível sem ter que mover o rato sobre ele, o que é particularmente prático ao exportar o dashboard para arquivo PDF ou a assistir a uma apresentação de slides.

Definir apresentação de Etiquetas de Valor

Gráficos que apresentam muitos itens não são práticos para apresentar etiquetas de valor para todos os membros do gráfico. Isso tornaria o gráfico ilegível e pouco percetível para análise. Defina opções para exibir etiquetas de valor somente para categorias ou séries particulares ou exibir etiquetas de valor somente para itens TOP n com valores mais altos.

APRESENTAR APENAS CATEGORIAS / SÉRIES ESPECÍFICAS

Análises OLAP, consultas MDX e SQL retornam estruturas de dados que consistem em categorias e séries a serem visualizadas nos gráficos do dashboard. Durante a criação do dashboard o utilizador pode selecionar a apresentação de categorias ou séries particulares e focar estritamente os dados de interesse atual.

CATEGORIAS / SÉRIES PIVOT

Com um clique em ‘Opções’ do mosaico pode alternar posição de categorias e séries e virar impressão dos dados na visualização de gráfico. Recurso útil quando os dados retornados de origens OLAP e SQL não possuem estrutura de linhas e colunas que gostaríamos de usar no gráfico.

APRESENTAR LINHAS DE TENDÊNCIA

Selecione uma série de dados para calcular e exibir linha de tendência nos diversos tipos de gráficos suportados (Line Chart, Column Chart, Area Chart, Bubble Chart). Selecione a função “Opções” para selecionar a série linha de tendência que é exibida na mesma cor que a série de dados selecionada. Linha de tendência ajuda o utilizador a detetar rapidamente, se o valor observado está abaixo ou acima da tendência atual para a série.
Linha de Tendência é baseada numa equação linear.

APRESENTAR LINHAS MÉDIAS

Para os gráficos do dashboard (Line Chart, Column Chart, Area Chart, Bubble Chart), selecione a função ‘Opções’ e selecione a série para calcular e exibir linha média, que será exibida na mesma cor das séries selecionadas no gráfico do dashboard. Linha média ajuda o utilizador a detetar rapidamente, se o valor observado está abaixo ou acima da média atual para a série.

VISUALIZAÇÃO E POSIÇÃO DA LEGENDA

Personalize a aparência da legenda do gráfico em cada mosaico do dashboard. A posição da legenda pode ser definida em ‘Opções’ dos mosaicos e pode ser definida como posição de valor ‘Top’, ‘Right’ e ‘None’.

BORDA DO MOSAICO DO DASHBOARD

Por defeito, a borda do mosaico do dashboard é exibida com bordas arredondadas. Durante a criação do dashboard, nas definições ‘Details’ -> ‘General’, a borda do mosaico pode ser definida como ‘Square’ ou ‘None’.

PRIMEIROS PASSOS COM O SOFTWARE

Download – 30 dias de avaliação: teste todas as funcionalidades do software Unique Dashboard Business Intelligence. Instalação rápida que lhe irá proporcionar testar todas as análises e características de visualização da ferramenta. Temos todo o prazer em receber os seus comentários e questões.

Download Saber Mais

COMECE JÁ

Download – 30 dias de avaliação: teste todas as funcionalidades do software Unique Dashboard Business Intelligence. Instalação rápida que lhe irá proporcionar testar todas as análises e características de visualização da ferramenta. Temos todo o prazer em receber os seus comentários e questões.