Footer 1

logo

198 West 21th Street, Suite 721, New York NY

5109 Pacific Coast Highway, Los Angeles CA

Email: youremail@yourdomain.com

Phone: +88 (0) 101 0000 000

Fax: +88 (0) 202 0000 001

Top Bar Siga-nos ícones

Últimos Artigos

    Não foram encontrados artigos.

 

Análise de Gráfico OLAP

Análise de Gráfico OLAP

Para analisar dados, altere visualização de análise para visualização de gráfico.

A exibição de gráfico e a exibição de grelha mostram os mesmos dados de análise seguindo o principio que a hierarquia de primeira dimensão no eixo Categorias na visualização em grelha será exibida em categorias (eixo X) na visualização em gráfico, os valores de cada medida serão apresentados no eixo Y, e finalmente, a hierarquia de primeira dimensão no eixo Série na exibição grelha será apresentada como Série na visualização gráfica.

Na análise de grelha é possível selecionar mais hierarquias de dimensão para cada eixo. A exibição de gráfico mostra somente hierarquias de primeira dimensão para ambos os eixos. Ao fazer a análise de gráfico, a análise de grelha também é atualizada em segundo plano, para que o utilizador possa combinar ambas as vistas para executar a análise desejada e aplicar as ações desejadas. É o mesmo conjunto de dados de análise. Se alternar para a exibição de grelha, os valores de análise para as suas ações serão automaticamente refletidos em ambos os modos de exibição da análise.

A análise de gráfico pode mostrar até 3 medidas. Cada medida será apresentada num gráfico separado, um acima do outro. Ao contrário da Análise de Grelha, a Análise de Gráfico usa o menu de contexto através do botão direito do rato que mostra as ações disponíveis para selecionar elementos da estrutura do cubo e executar uma ação de análise específica.

Categorias

Para iniciar a análise de gráfico, no mínimo, a hierarquia de dimensão das categorias deve ser selecionada. Para selecionar a hierarquia de dimensão específica das Categorias, Série ou Filtros, o menu mostrará as dimensões disponíveis e, depois de clicar em determinada dimensão, outro menu aparecerá com todas as hierarquias de dimensão disponíveis para a dimensão selecionada anteriormente. Os membros da hierarquia de dimensão das categorias serão apresentados no eixo X (horizontal). Para alterar a categoria, clique com o botão direito do rato na área do gráfico vazio e selecione a ação “Change Category”. Selecione a dimensão e a hierarquia de dimensão para o eixo Categoria.

Serie

Para definir a hierarquia de dimensão das Series, clique com o botão direito do rato na área de gráfico vazia e selecione a ação “Set Series”. Selecione dimensões e a hierarquia de dimensões para o eixo Série. Os membros da hierarquia de dimensão de série serão apresentados acima do gráfico com cores diferentes para cada membro da série.

Alterar ou adicionar medida

É possível alterar a medida atual na visualização do gráfico ou adicionar novas medidas (até 3). Para remover determinada medida, utilize a visualização de grelha. Remoção de medida não é suportada na visualização de gráfico. Para alterar ou adicionar medida, clique com o botão direito do rato na área de gráfico vazia e selecione “Alterar Medida” ou “Adicionar Medida”. Selecione um grupo de medidas e depois uma medida específica. Ao trabalhar com medidas múltiplas, o gráfico será exibido um acima do outro, de modo a que os membros da Categoria se alinhem verticalmente para comparação de medidas.

Gráfico Pivot

Para alternar membros de Categorias para Série e vice-versa, clique com o botão direito do rato na área de gráfico vazia e selecione a ação “Pivôt”.

Isolar

Para isolar determinados membros, clique com o botão direito nos valores membro (Coluna, Barra, Linha, etc.) e selecione ação “isolar”. É possível isolar membros da categoria, ou se existir, um membro da série dentro do membro da categoria. Para isolar o membro da série, clique com o botão direito do rato no membro da legenda da série (acima do gráfico) e selecione a ação isolar. A ação “Isolar” ajustará o filtro da sua análise.

Drill category member values (Slice)

Para analisar detalhadamente dados e ir “mais fundo” para o ponto de interesse desejado para determinado membro da categoria, clique com o botão direito no valor do membro (Coluna, Barra, Linha, etc.), selecione a ação “drill” e separe a hierarquia de dimensão que será utilizada para divisão de valores. O membro da categoria selecionada será automaticamente isolado e definido em filtros. A hierarquia de dimensão isolada tornar-se-á hierarquia de dimensão de categoria.  Se existir série, é possível dividir membro da categoria ou membro da série dentro do membro da categoria selecionada.

Drill down

Se a hierarquia de dimensão de categoria consiste em diversos níveis, a opção “Drill down” estará disponível no menu de ação. A função drill-down apresentará a hierarquia de dimensão imediatamente abaixo. Por exemplo, País a Estado ou Estado a Cidade. Clique com o botão direito do rato no valor do membro (coluna, barra, linha, etc.) e selecione a ação “Drill-Down”.

Existem 6 diferentes elementos visuais que podem ser configurados para otimizar a visualização e perceção da análise. Utilizador deverá tentar diversas combinações de forma a encontrar elementos visuais que melhor se enquadrem na sua análise. Alterar efeitos visuais do gráfico não tem qualquer impacto na análise.

Tipos de gráficos

Existem 14 diferentes tipos de gráficos que podem ser selecionados para qualquer análise.

01. Lines

 

02. Splines

 

03. Bars

 

04. Stacked Bars

 

05. Stacked Bars 100

 

06. Columns

 

07. Stacked Columns

 

08. Stacked Columns 100

 

09. Areas

 

10. Stacked Areas

 

11. Stacked Areas 100

 

12. Pie

 

13. Doughnut

 

14. Radar

Cores

Defines color sets that would be used to show chart values.

01. Escala de cinza

 

02. Excel (realce)

 

03. Leve

 

04. Pastel

 

05. EarthTones

 

06. Semitransparente

 

07. Berry

 

08. Chocolate

 

09. Fogo

 

10. Verde Mar

 

11. BrightPastel

Fundo

Defines background color for the chart area.

01. Azul

 

02. Branco

 

03. Branco

Visualizações 3D

Ative visualizações 3D dos gráficos

Opção semi-transparente

Elementos de valor (Linhas, Colunas, Barras, etc.) podem ser visualmente semitransparentes acima da área do gráfico.

Mostrar opções de Valor

Os valores podem ser apresentados com números ao lado de cada elemento.

Detalhes Pie/Donut

Para gráficos Pie/Donut a configuração especial é fornecida para dar suporte a diferentes opções de apresentação de valores.