Footer 1

logo

198 West 21th Street, Suite 721, New York NY

5109 Pacific Coast Highway, Los Angeles CA

Email: youremail@yourdomain.com

Phone: +88 (0) 101 0000 000

Fax: +88 (0) 202 0000 001

Top Bar Siga-nos ícones

Últimos Artigos

    Não foram encontrados artigos.

 

Conjuntos Nomeados

Conjuntos Nomeados

Ao analisar os dados na análise de grelha, qualquer utilizador pode usar a base de dados OLAP definida, ou ou criar ad-hoc conjuntos nomeados que serão armazenados na aplicação Unique Dashboard Business Intelligence, que pode ser reutilizada em diferentes análises e partilhada com outros utilizadores.

Etapas para criar ad-hoc conjuntos nomeados

01. Para criar ad-hoc conjuntos nomeados arraste a hierarquia de dimensão para qualquer um dos eixos da grelha, clique na seta da hierarquia de dimensão e selecione “Create Named Set”. Depois de gravar, a árvore será atualizada para incluir novo conjunto nomeado.

02. Para criar conjuntos nomeados com membros estáticos de determinada hierarquia de dimensão, selecione “Select named set members”, clique em “Pick members” e navegue pela hierarquia de dimensão ou pesquise para encontrar membros para o conjunto nomeado.

03. Para criar um conjunto dinâmico de membros de conjuntos nomeados, selecione “Set named set expression” e digite expressão MDX que será utilizada para retornar dinamicamente membros avaliados pela expressão. Selecione “Test expression” para validar entrada de expressão MDX. Depois de gravar conjunto nomeado, cada vez que é usado, a expressão será executada no âmbito de análise para retornar membros a usar na análise.

Editar conjuntos nomeados existentes

Na análise de grelha, os utilizadores autorizados podem editar conjuntos nomeados existentes clicando com o botão direito do rato do conjunto nomeado na árvore de dados do cubo ou em Main Menu -> Shared Items -> User Named Sets.

Todos os conjuntos nomeados criados, podem ser geridos e partilhados na seção OLAP de itens partilhados.