Footer 1

logo

198 West 21th Street, Suite 721, New York NY

5109 Pacific Coast Highway, Los Angeles CA

Email: youremail@yourdomain.com

Phone: +88 (0) 101 0000 000

Fax: +88 (0) 202 0000 001

Top Bar Siga-nos ícones

Últimos Artigos

    Não foram encontrados artigos.

 

Decomposição da análise OLAP

Decomposição da análise OLAP

A abordagem adicional para analisar dados OLAP, além da análise em grelha ou gráfico, é a Análise de Decomposição de dados OLAP. A decomposição da análise OLAP permite realizar a análise de dados em várias etapas, enquanto o utilizador visualiza todas as etapas ao mesmo tempo e tem a capacidade de alterar cada definição de etapa a qualquer momento.

Etapas de Decomposição de Amostra

Para criar a análise de decomposição, siga os seguintes passos:

01. Selecione a opção “New Decomposition Analysis” em “Home” ou “Analysis” na aplicação Unique Dashboard Buisiness Intelligence.

 

02. Selecione base de dados OLAP apropriada

 

03. Selecione medidas para análise. Medida única pode ser selecionada e muda a qualquer momento.

 

04. Selecione o botão “Add Decomposition Level” na parte inferior para escolher o nível de dimensão que será usado para o primeiro nível de decomposição. O gráfico de níveis aparecerá imediatamente.

 

05. Selecione ‘Add Decomposition Level’ para cada nível de dimensão adicional que você deseja analisar em passos subsequentes da análise.

 

06. Selecionar membros num determinado nível de decomposição filtra automaticamente todos os níveis subsequentes (filhos). A qualquer momento muda a seleção para cada nível de decomposição adicionado.

 

07. Se o nível de decomposição deve ser isolado com dados adicionais, selecione “Add Filters’ para adicionar divisores apropriados.

 

08. Em cada nível de decomposição, selecione ‘Sorting’, isole os membros N superiores, altere o tipo de gráfico, abra o gráfico para exibição ou continue a análise na visualização em grelha ou gráfico.

 

09. Em cada nível de decomposição, exporte dados para ficheiro Excel.

A análise de decomposição consiste em níveis de análise (etapas) adicionados com a opção de selecionar membros de nível que gostaríamos de explorar em níveis subsequentes e que estamos prestes a adicionar para visualizar detalhes de interesse de análise. Isto é em várias etapas, o drill-down de dados, com a possibilidade de mudar os membros selecionados de qualquer nível, a qualquer momento.Depois de clicar em qualquer membro de nível, este será incluído na seleção de nível e a árvore de decomposição completa será recalculada e visualizada com a nova seleção. A análise de decomposição pode ser gravada e partilhada com outros utilizadores autorizados. Pode adicionar comentários e o último nível de decomposição pode ser usado para visualizar dados nos dashboards. A análise de decomposição gravada é exibida na seção “Analysis” da aplicação com o seu ícone característico.