Footer 1

logo

198 West 21th Street, Suite 721, New York NY

5109 Pacific Coast Highway, Los Angeles CA

Email: youremail@yourdomain.com

Phone: +88 (0) 101 0000 000

Fax: +88 (0) 202 0000 001

Top Bar Siga-nos ícones

Últimos Artigos

    Não foram encontrados artigos.

 

Gestão de KPI´s

Gestão de KPI’s

Uma vez criado, o KPI pode ser reutilizado em vários dashboards de acordo com as permissões definidas no KPI.

Todos os KPIs disponíveis para o utilizador estão visíveis na seção ‘Dashboards’ -> ‘KPI’ do Unique Dashboard Business Intelligence.

Quando um dos mosaicos do dashboard exibe o KPI, primeiro é preciso definir na aplicação Unique Dashbaord Business Intelligence para que o mesmo seja usado no dashboard. Pode ser criado enquanto está no modo de criação do dashboard, sem que tenha que deixar de trabalhar com o dashboard.

Criar KPI

O formulário de criação de KPI oferece tudo num só lugar para criar KPI na aplicação Unique Dashboard Business Intelligence.

01. ‘KPI Name’, define o nome completo do KPI no sistema.

 

02. ‘KPI Short Name’, será usado em locais (dispositivo móvel), onde o espaço é limitado.

 

03. ‘KPI Description’, descreve a estrutura do KPI para outros utilizadores.

 

04. ‘Success Model’, define se valores mais altos são mais bem sucedidos ou valores mais baixos são mais bem sucedidos.

 

05. ‘KPI Value’ é o valor real que é testado para o sucesso do KPI. Pode ser configurado como ‘Valor numérico fixo’ ou valor a partir de consulta/análise.

 

06. ‘Success threshold‘, define limite acima do status do KPI que é considerado como ‘Success’ e marcado com ícone de seta verde. Pode ser configurado como ‘Valor numérico fixo’ ou valor a partir de consulta/análise.

 

07. ‘Fail threshold’, define o limite abaixo KPI status que é considerado como ‘Failed’ e marcado com ícone de seta vermelha. Pode ser configurado como ‘Valor numérico fixo’ ou valor a partir de consulta/análise.

 

08. Se valor KPI estiver entre o limite “Success” e “Failed”, o KPI está no estado “Even” e marcado com um círculo amarelo.

 

09. ‘Last change as percentage’, define se a última alteração será exibida como percentagem ou valor delta regular.

 

10. ‘Show KPI values line chart’, define se o gráfico de linhas estará visível ao lado do KPI para refletir a mudança de dados pelo tempo, até o último valor (atual). O feed de dados KPI é baseado em séries de valores (primeira série de análise/consulta) e o último valor em série é considerado como valor atual a ser avaliado. Os valores anteriores são considerados históricos e podem ser exibidos como gráfico de lista próximo do indicador KPI.

Quando todos os inputs estão selecionados, clique em ‘Test KPI’ para exibir imediatamente a visualização do KPI e, eventualmente, fazer alguma correção, antes que seja fechado.

Perceber o uso de dados para criação do KPI

Os dados para exibir o KPI vêm de “Análise” (análise existente na aplicação Unique Dashboard Business Intelligence), “Consulta MDX” ou “Consulta TSQL”. O valor a ser avaliado como relevante para o KPI é o último valor da primeira série de obtidos da análise ou consulta. Todos os outros valores antes dos últimos valores são considerados como suplemento histórico de valores que são usados ​​para descrever tendência e última alteração de valor.

O valor do KPI é o primeiro valor na primeira série de valores de consulta, outros valores são usados ​​para desenhar gráfico de linha e o penúltimo valor é usado para mostrar última alteração de valor. Os mesmos princípios são usados ​​se os dados forem obtidos da ‘Análise’ ou ‘Consulta MDX’.