Footer 1

logo

198 West 21th Street, Suite 721, New York NY

5109 Pacific Coast Highway, Los Angeles CA

Email: youremail@yourdomain.com

Phone: +88 (0) 101 0000 000

Fax: +88 (0) 202 0000 001

Top Bar Siga-nos ícones

Últimos Artigos

    Não foram encontrados artigos.

 

Opções de Layout do Dashboard

Opções de Layout do Dashboard

Cada Dashboard pode ser configurado de forma a apresentar opções de visualização para maximizar a perceção de dados por parte do utilizador.

Rótulos de Valor

Todas as visualizações de gráficos têm a opção de exibir rótulos de valor, o que significa que o valor para determinado segmento de gráfico será visível sem ter que mover o rato sobre ele, o que é particularmente prático na exportação do dashboard para PDF ou para assistir à apresentação de slides do Dashboard.

01. Selecione ‘Dashboard design mode’ -> ‘Tile edit’ -> ‘options’

 

02. Escolha ‘All’ to set ‘Value Labels’para todos os valores no gráfico.

 

03. Escolha ‘Top N’ para definir “rótulos de valor” para valores mais altos no gráfico.

 

04Escolha “Value Label – Categories’ to display ‘Value Labels’ apenas para categorias selecionadas.

 

05. Escolha ‘Value Label – Series to display ‘Value Labels’ apenas para as séries selecionadas.

Apresentar apenas categorias/séries selecionadas

Análises OLAP, consultas MDX e SQL retornam estruturas de dados que consistem em categorias e séries para serem visualizadas nos gráficos do dashboard. No modo de construção do dashboard o utilizador pode selecionar para mostrar somente categorias particulares ou séries e focar estritamente os dados de interesse.

01. Selecione ‘Dashboard design mode’ -> ‘Tile edit’ -> ‘Opções’

 

02. Escolha ‘all” para definir ‘rótulos de valor’ para todos os valores no gráfico.

 

03. Escolha “Specific Categories” para selecionar as categorias que serão exibidas

 

04. Escolha “Specific Series” para selecionar as séries que serão exibidas

Categorias/Séries Pivot

Com um clique no mosaico ‘Options’ pode alternar posição entre categorias e séries e virar impressão dos dados na visualização do gráfico. Recurso útil quando os dados de origem OLAP e SQL retornados não possuem estrutura de linhas e colunas que gostássemos de usar no gráfico.

01. Selecione ‘Dashboard design mode’ -> ‘Tile edit’ -> ‘Options’

 

02. Marque a caixa de seleção ‘Pivôt’ e categorias e séries irão alternar de posição

Apresentar Linhas de Tendência/Média

Selecione uma série de dados para calcular e exibir ‘Linha de Tendência’ ou ‘Linha Média’ nos diversos tipos de gráfico (Line Chart, Column Chart, Area Chart and Bubble Chart). A série Linhas de Tendência/Média são exibidas na mesma cor que a série de dados selecionada.

01. Selecione ‘Dashboard design mode’ -> ‘Tile edit’ -> ‘Options’

 

02. Selecione ‘Série Linha Tendência’ ou ‘ Série Linha Média’ para selecionar a série que gostaria de exibir, Tendência ou Média.

Exibição e Posição da Legenda

Personalize a legenda do gráfico em cada mosaico individual do dashboard. A posição da legenda pode ser definida nas ‘Options’ dos mosaicos e pode ser definida como ‘Top’, ‘Right’ e ‘None’.

01. Selecione ‘Dashboard design mode’ -> ‘Tile edit’ -> ‘Options’

 

02. Selecione ‘Legend’ e selecione um dos valores disponíveis.

Borda do Mosaico do Dashboard

Por defeito, a borda do mosaico do dashboard é exibida com bordas “arredondadas”. Na fase de criação do dashboard em “details” -> ‘General’ a borda do mosaico pode ser definida como ‘Square’ ou ‘None’.

01. Selecione ‘Dashboard design mode’ -> ‘Details’ -> ‘General’

 

02. Selecione “Tile Border” e selecione um dos valores disponíveis.

Paletas de Cor

Defina a cor do dashboard que será aplicada a todas os mosaicos do dashboard bem como a cor para a visualização de determinado mosaico. Por defeito, todos os mosaicos do dashboard herdam o tema de cores do dashboard (Configurações gerais). O produto Unique Dashboard oferece 5 paletas de cores (Standard, Warm, Cold, Strong, Gray), no entanto, pode personalizar paleta de cores para que esteja disponível para todos os utilizadores que criem os seus próprios dashboards.

01. Para alterar a paleta de cores para o dashboard inteiro, selecione “dashboard design mode’ -> ‘details’ -> ‘general” -> selecione uma das paletas disponíveis.

 

02. Para alterar a paleta de cores, selecione ‘dashboard design mode’ -> ‘tile edit’ -> ‘options’ –>selecione uma das paletas disponíveis.

Criar Paleta de Cores Personalizada

Como solução alternativa, é possível adicionar a sua própria paleta de cores que estará disponível para seleção durante a criação do dashboard. Para adicionar o seu conjunto de cores, siga os seguintes passos.

01. Localize o arquivo C:\Program Files\Kyubit\BusinessIntelligence\Javascripts\collorPallets.js (backup existing file)

 

02. Abra o arquivo no editor de texto e adicione uma nova matriz de cores para conjuntos existentes. As matrizes de cores devem ser limitadas por vírgula. Destaque a sequência de cores adicionada recentemente.

 

03. Grave o arquivo C:\Program Files\Kyubit\BusinessIntelligence\Javascripts\collorPallets.js e guarde-o num local de backup, que será usado para restaurar o mesmo arquivo após a atualização da nova versão no Unique Dashboard Business Intelligence.

 

04. Paleta de cor personalizada está disponível para seleção no tema de cor do Dashboard ou tema de cor em determinado mosaico.