Footer 1

logo

198 West 21th Street, Suite 721, New York NY

5109 Pacific Coast Highway, Los Angeles CA

Email: youremail@yourdomain.com

Phone: +88 (0) 101 0000 000

Fax: +88 (0) 202 0000 001

Top Bar Siga-nos ícones

Últimos Artigos

    Não foram encontrados artigos.

 

Ordenar

Ordenar

Os dados na análise de grelha podem ser ordenados horizontalmente ou verticalmente (categorias ou série). Além disso, cada nível de dimensão na grelha pode ser classificado individualmente.

Ordenar todos os membros no eixo da grelha

Para ordenar todos os membros num eixo, clique com o botão direito do rato na análise de grelha e selecione “Set Row Sorting” ou “Set Column Sorting”. Escolha ordenar por uma das medidas adicionadas ou alfabeticamente. Se você deseja ordenar dados usando valores de medida, opcionalmente, é possível selecionar membro no eixo oposto sobre o qual a ordenação de valores será realizada. Se o membro oposto não for selecionado, a ordenação será feita por medida total no eixo oposto.

01. Clique com o botão direito do rato na área da grelha ou no botão ‘Options’ e escolha “Set Row Sorting” ou “Set Column Sorting”

02. Linhas ou colunas da grelha são ordenadas pelos seus totais

Ordenar com o membro selecionado no eixo oposto

01. Ao escolher opções de seleção para um eixo, selecione membro no eixo oposto que deseja utilizar para ordenar dados

02. As linhas ou colunas da grelha são ordenadas por valores de membros selecionados no eixo oposto

Ordenar membros em níveis de dimensão específicos

A análise de grelha tem opções para definir a ordenação de cada nível de dimensão adicionado individualmente. Por exemplo, um nível pode ser ordenado por uma medida de valor, outro para diferente medida de valor e um terceiro nível ser ordenado alfabeticamente.

01. Clique na seta ao lado do nível de dimensão adicionado e selecione “Level Sorting”.

02. Na seguinte figura, vemos que os membros de nível “País” são ordenados por “Valor de vendas pela Internet” ascendente, mas os membros de “Estado-Província” são ordenados por “Quantidade de vendas pela Internet” em ordem decrescente. É possível criar ordenação para cada nível de dimensão adicionado em ambos os eixos.